domingo, 9 de março de 2014

O universo futurístico de Futurama.

Nesta primeira postagem após o renascimento do blog vamos falar sobre a minha sitcom animada favorita, Futurama!








Para quem não sabe, Futurama é uma sitcom animada (sim, isto não é um desenho) criada em 1999 pelo mesmo criador de Os Simpsons, retratando a vída de Philip J. Fry, um delivery boy (garoto de entregas) que trabalha em uma pizzaria em Nova York.


Fry, após decidido a odiar sua vida, seu emprego, sua ex-namorada lhe traindo, seu irmão roubando o que é dele, seu pai pegando no seu pé e sua mãe viciada em futebol americano, vai fazer a ultima entrega do ano de 1999 para o laboratório de criogenia.

Ao chegar ao local, ele percebe que recebeu um trote do "I.C Winner" (em tradução literal; eu vejo pint#), e tira esse tempo para aproveitar para comer a fatia de pizza, que ele provavelmente vai ter que pagar enquanto rola a contagem regressiva para o ano 2000 em NY.

Acidentalmente, Fry cai dentro de uma das maquinas de criogenia programada para desligar no milénio seguinte.

Ao acordar, Fry percebe que está no ano 3000, e tudo mudou, a tecnologia fluiu e ele viu ali uma chance de recomeçar sua vida.




Futurama não é apenas uma sitcom animada, mas sim uma série de SCI-FI, fantasia e aventura, sem contar as piadas infames, as diversas situações engraçadas e os bordões dos personagens, Futurama também trás uma grande diversidade de episódios científicos, com um monte de teorias e hipóteses físicas tratando-se de um mundo futurista e nada utópico.

Também a série se desenvolve mantendo relações desde o primeiro episódio até o ultimo, você vai ver frequentemente que situações que passam em branco, sem o menor sentido em algum episódio da primeira temporada e é explicado em um episódio da quinta temporada, e assim todo o universo Futurama vai se moldando em si. A cada episódio você percebe o motivo do futuro ser daquele jeito, e a grande influência de Fry, Leela, Bender e do Profressor nessa construção.


Sem dúvida, um dos personagens mais engraçados é o Zoidberg, amado pelo público, no começo da série ele não tinha a personalidade que ganhou depois, porém mesmo assim você sente falta de um episódio sem ele. Why not Zoidberg?


Eu assisti Futurama no Netflix americano, que contem todas as temporadas, utilizando a extensão do navegador 'Hola - A better Internet".


Recomendo a todos assistirem, e por favor, dêem preferência aos episódios em inglês, se você não está familiarizado com o idioma, coloque legendas, o Futurama dublado, que costuma passar em TV aberta é todo censurado, e a graça dos episódio estão justamente na nudez, apologia a drogas e bebida, violência e o uso de palavras de baixo calão nessa sitcom não recomendada a menores de 16 anos!



Bender is great, Bender is great, Bender, bender, bender... Bender is great.

0 comentários:

Postar um comentário